terça-feira, maio 17

Todos iguais?

Manuel Maria Carrilho tem um programa: usar Lisboa para chegar mais alto. Tentará fazer boa figura, claro. Carmona Rodrigues parece ser um homem sério. Depois de ter seguido Santana em todas as suas trapalhadas falta-lhe credibilidade para por a casa em ordem. Nenhum dos dois fará a diferença. Nenhum dos dois será uma catástrofe.
Tinha ouvido José Sá Fernandes de passagem na televisão a propósito das suas acções populares contra as ilegalidades da camara de Lisboa. Olhava para ele com a simpatia que um excentrico bem intencionado me merece.
Segunda feira ouvi-o na RTP2 numa entrevista de fundo e fiquei impressionado. Conhece os dossiers e sabe o que quer.
Os políticos são todos iguais? Talvez ainda não...

4 comentários:

wind disse...

Veremos...

CA disse...

"Conhece os dossiers e sabe o que quer."

Para chegar a algum lado terá que conhecer também todas as forças que se movem à volta da Câmara. Os cargos políticos têm muito menos poder real do que pode pensar à primeira vista e parece-me que o político melhor é aquele que consegue gerir todas as pressões à sua volta de modo a aproximar-se do que quer.

Neste aspecto a série Sim Sr. Ministro era muito ilustrativa.

Anónimo disse...

Para ja o homem tem uma boa hipotese de chegar a vereador. Isso so por si fara uma grande diferença na transparencia da camara. Vao deixar de poder negar-lhe documentos. Porque e que um cidadao nao tem direito a conhecer os acordos estabelecidos pela camara com os clubes de futebol? So tem que se preocupar em defender interesses quem tem interesses...
Já agora, qual e o seu candidato?

Eu ate moro no Fogueteiro...

Anónimo disse...

O Ministro era controlado porque: tinha objectivos inconfessaveis,
tinha telhados de vidro.