segunda-feira, dezembro 17

Logica Difusa 3

O ex-Presidente Italiano, Francesco Cossiga, afirmou que foram a CIA e a Mossad que executaram os atentados do 11 de Setembro de 2001. Que credibilidade se pode dar a estas afirmações? Bem, o homem já tinha feito afirmações semelhantes no passado. Denunciou a existência da Operação Gladio. Segundo Cossiga a CIA teria executado operações terroristas na Europa com o objectivo de as inputar a grupos terroristas e daí retirar dividendos políticos. Entre essas operações incluem-se o rapto e posterior assassínio de Aldo Moro, primeiro ministro de Itália e vários atentados à bomba. O homem já é reincidente. Acontece que o Parlamento Europeu ordenou em 1990 uma investigação ao caso, reconhecendo alguma credibilidade a Cossiga.
A ideia de que a CIA teria sido capaz de infligir um ataque em pleno território americano parece algo insana. Vamos admiti-la por um instante. Que teria a direita americana a ganhar com um acto deste tipo. Bem, Bush estava em muito maus lençois, dificilmente seria reeleito. O 11 de Setembro foi a melhor coisa que lhe podia ter acontecido. O 11 de Setembro também permitiu limitar as liberdades civis, atacar o Afeganistão e o Iraque, dar dinheiro a ganhar aos amigos de Bush... Mas o Bin-Laden confessou! Pois confessou. Em troca dessa confissão tornou-se o heroi de todo o mundo Islamico. Um bom negócio. Seria de esperar que os EUA desenvolvessem esforços sérios para o apanhar. Não foi o caso. Para além do mais a sua família teve direito a um salvo conduto para sair dos EUA a 12 de Setembro, quando todos os aeroportos estavam fechados. Pois, também existiram movimentos altamente suspeitos na bolsa de Nova York nos dias que antecederam as explosões. Esses movimentos só não foram considerados crimes porque não se estabeleceram relações entre as pessoas que os fizeram e a Al Qaeda. Se não foi só a Al Qaeda que esteve por detrás dos atentados, o caso muda de figura.

Concluindo: podemos acreditar com intensidade 100% que os atentados de 11 de Setembro foram executados pela Al Qaeda ou devemos considerar que esta afirmação não é completamente segura? Estamos preparados para nos movermos neste mundo sem certezas?

11 comentários:

lino disse...

Toda a gente sabe também que o atentado de Atocha foi planeado e executado por comandos a soldo da esquerda da antiga Espanha, cuja vitória era incerta. O facto de os cabecilhas não terem sido condenados (nem investigados)no recente julgamento fala por si. O Cossiga também deve saber, mas não diz.

Diogo disse...

Então On? Estamos a começar a abrir os olhos?

Uma curta mas decisiva explicação aqui:

Seven is exploding (6m)

Orlando disse...

Mas achas que o 11 de Setembro foi executado pela CIA?
Nunca me passou pela cabeça que pensasses isso!

Sobre o atentado de Atocha.
Tens alguns argumentos a favor do que estás a afirmar? Gostava de conhecê-los.

É verdade que sem o atentado o PP tinha ganho as eleições, mas isso só por si não me parece suficiente.

Convém não esquecer que o Cossiga é Democrata Cristão. Não é propriamente um comunista...

Anónimo disse...

Gostava de saber as vossas idades.

Começo a sentir-me demasiado desiludida com o Mundo, e preciso de saber se é natural, na minha idade.

(E já agora, que idade tem o Cossiga?)

Anónimo disse...

A ciência é o único elixir de juventude à venda no mercado. É caro, mas vale a pena experimentar.

Se não repararam, eu só faço perguntas...

lino disse...

On: eu estava a brincar, como tu, suponho. Já agora: sabes que o 2º livro mais vendido no Cairo no mês passado conta que Saddam Hussein não foi executado e aquela montagem em telemóvel é obra da CIA? :)

Anónimo disse...

«Estamos preparados para nos movermos neste mundo sem certezas?»

Não tenho a certeza. :-)

Anónimo disse...

Teorias da conspiraçao há muitas. Mas há umas que sao mais numerosas que outras.

Sr. Lino. Com um pouco de deambulaçao pelo youtube encontra apanhados de todos os argumentos concretos empregues por comuns americanos na justificaçao desta teoria.

Sabe por exemplo que as pessoas junto à base das torres antes de elas cairem todos juram ter ouvido uma serie de explosoes ANTES das torres começarem a cair?

Os testemunhos destas pessoas idóneas, no próprio momento, pode ser encontrado nesse tal de youtube muito facilmente. Nao vou continuar com o resto, pois sao muitos...

Suponho que é familiar com o lema da maçonaria: "Ab Ordo Chaos".

Do Caos sairá a ordem. Pergunte-se senhor Lino, quem beneficia do novo estado de coisas na america?

Quando as coincidencias beneficiam quem está no poder e estou a falar de milionários, nao de politicos, há que fazer mais que simplesmente aceitar de mao beijada o que os media, que estao na posse desses mesmos milionários, nos fornecem Sr. Lino.

Que estranho, parece que as coincidências quase sempre beneficiam quem está no poder... Deve ser coincidência.

Anónimo disse...

Para além de especularmos, nenhum de nós poderá ter certezas.

"Toda a gente sabe também que o atentado de Atocha foi planeado e executado por comandos a soldo da esquerda da antiga Espanha, cuja vitória era incerta."

Esta para mim é nova. Quero por favor continuar a acreditar que ninguém no seu perfeito juízo, apenas pela sede de poder (ou por interesses maiores...) faria uma coisa desta (Atocha, 11 de Setembro). No entanto, não meto as mãos no fogo por ninguém.

Há certos momentos em que dentro de mim surge um jovem a querer partir montras...

Anónimo disse...

Em relaçao à Atocha, o Lino esplicitou que se tratava de um comentario irónico da parte dele.

Hugo, tu, eu e a maioria das pessoas vivemos no presente, no nosso tempo de vida e nos 50 anos que nos precederam. A maioria de nós nao faz ideia de quem foram os nossos antepassados, para trás de duas ou três geraçoes.

A aristocracia e as grandes familias endinheiradas nao sao assim. Nao vivem no momento. Eles consideram-se elementos, representantes de uma grande instituiçao, que é a sua Magnifica, duradoura e poderosa familia.

O sr. Bettecourt e o sr. Champalimaud vivos neste momento têm uma muito maior lealdade ao poder, posiçao e influencia da sua Familia do que a qualquer outra coisa, seja ela Pátria ou um semelhante ser humano. Todos se interessam por contribuir para a grandeza da sua Familia. O passado e o futuro julgar-los-ão pelo tempo aqui passado e as acções desempenhadas.

Estas pessoas julgam-se superiores a comuns mortais, o unico que para eles é importante é o seu dever de aumentar as suas posses, o seu poder e a sua influencia. Ë inclusivé justo pois a sua nobreza e superioridade torna-o justo.

O que se aplica a um pequeno país como o nosso, aplica-se várias vezes mais para um grande império como a América. Quando maior o prémio, maiores as infâmias que se cometem, plenamente justificadas na cabeça destas pessoas, Noublesse Oublige.

As vidas de 3000 pobres coitados interessa tanto a esta gente como nada. Interessa-lhes sim, mais poder e mais riqueza. O poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente.

Orlando disse...

Lino, eu só sei que sei muito pouco.
Para não parafrasear o filósofo.