sexta-feira, julho 8

Bin Laden? Não conheço...








Um amigo foi foi atropelado à porta de casa esta semana. Na passadeira. Perna partida em três sítios. Está a ser operado agora mesmo. Qual é o maior risco? Morrer atropelado ou morrer de um ataque terrorista? As estatísticas dizem que o risco de atropelamento é infinitamente maior.

Suponham que cada vez que há um ataque terrorista, as televisões passam cinco horas por dia durante uma semana a entrevistar vítimas de acidentes de trânsito. Transmitiam umas operações em directo, umas sessões de fisioterapia, umas conversas com as namoradas dos nossos motards menos bafejados pela sorte. O Bin Laden reformava-se rapidamente.

Os dois maiores aliados dos terroristas são os media e o nosso desejo de esquecer os nossos problemas. É tão fácil pensar que o terrorismo é o grande problema deste mundo. Como isso nos faz sentir puros. Como isso nos desresponsabiliza de todos os nossos pecadilhos.

Qualquer critério racional coloca o Bin Laden e os seus amigos fora da lista dos grandes problemas que enfrentamos. Fica atrás dos tremores de terra, à frente dos tsunamis e dos meteoros.

Já programaram as vossas férias? Que tal um fim de semana em Londres? Os hotéis costumam ser tão caros...

Entretanto, não era má ideia tentar apanhar o Bin Laden.
Cartoon tirado daqui.

60 comentários:

macha k disse...

Muito bem dito. Aliás, os atropelamentos acho que são mesmo a 1ª causa de morte entre as crianças e os jovens em Portugla. Os números são impressionantes, uma verdadeira guerra civil.

macha k disse...

Portugal em vez de Portugla, sorry.:)

on disse...

Macha, desculpa a publicidade à concorrência. Também fases um desconto no teu hotel?

PS: se carregares no balde de lixo que aparece no rodapé da tua mensagem podes enviá-la para o dito cujo e escrever outra.

cócegas cerebrais disse...

Parabéns pelo texto, a mensagem é a verdadeira. Penso que os londrinos estão a contornar muito bem o problema, agindo com normalidade que é a melhor forma de se lutar contra o terrorismo que, como dizes, não deve causar o medo que pretende. Aliás, com se costuma dizer "para morrer basta star vivo" e existem muitas outras probabilidades de isso nos acontecer do que em consequência de um ataque terrorista.

macha k disse...

As coisas que eu não sei!
Pois é, foi o que eu pensei quando li o teu post. "Férias em Londres? Mas o que é isto? Então e o Hotel Sossego?" É claro que fazemos descontos impressionantes para os amigos.

sofia disse...

Eu não vejo nenhum rodapé, quanto mais um balde do lixo... Discriminação, é?

MaDi disse...

Acho que o terrorismo não é de todo uma questão que nos preocupa diariamente, mesmo porque nós, comuns mortais, pouco podemos fazer quanto a isso. Quanto aos atropelamentos, podemos fazer.
Mas algo que me deixa ainda mais curiosa é a vontade latente que a media portuguesa tem de que Portugal fosse um alvo de um atentado terrorista. Toda a vez que acontece um ataque noutro lado, já se começa em Portugal a pensar em prevenções, aparecem cartas com pós estranhos, etc...
Será que não é óbvio que Portugal não tem nenhum impacto como alvo?

sofia disse...

Descontos impressionantes? Quero ver isso... Para mim, por exemplo, estamos a falar de quanto?

sofia disse...

Já tinha saudades disto! Chat!!!! Lento, mas chat! :)

on disse...

Madi, são ciúmes. Quantas horas extraordinárias, quantas oportunidades de ser conhecidos além fronteiras para os colegas ingleses. E eles, nada! Não é justo

macha k disse...

Sofia,
Meia história por cada noite no Hotel. Achas muito?

MaDi disse...

Claro que são ciúmes. Mas dá-me vontade de rir. Se é um país de brandos costumes, ao menos que se aproveite as vantagens.
Ainda não sabemos nada sobre os descontos.

sofia disse...

Depende do que fizeres aos outros...

MaDi disse...

Já agora onde é que é o hotel?

on disse...

Sofia,
por baixo da data está um balde de lixo. Só nos teus comentários. Só esses é que podes apagar.

sofia disse...

http://sossegohotel.blogspot.com . Vale a pena, Madi :)

sofia disse...

Não vejo nada!! Eu sabia que devia ser só comigo! A mim, acontece-me tudo. Ninguém me compreende.

MaDi disse...

Deve ser teu o problema, sofia.
No meu aparece :)

on disse...

Já percebi, tu usas a opção other e escreves o teu nome e o url do teu site cada vez que fazes um comentário, como nos blogues do sapo.
Só tem direito a balde do lixo quem está registado no blogspot. Previlégios...

Se fores a blogger.com podes criar um identidade do blogger, aquilo que é necessário para ter um blog no blogspot. Não tens de criar nenhum blog, claro.
Podes indicar lá onde está o teu blogue e passas a viajar em primeira classe nos blogues do blogspot: não precisas de te inscrever, és reconhecida automáticamente, e tens direito a balde de lixo. Que tal?

Tenho de fazer um post sobre isto...

on disse...

Era por causa do caixote do lixo que dizias no outro dia que o blogue estava embruxado...

É pena os blogues do sapo não terem primeira classe.

sofia disse...

Snob!!!

on disse...

Quando o nosso computador tem o cockie do blogspot somos reconhecidos pelo comentários e temos direito a apagá-los, não precisamos de nos identificar, etc.
Maravilhas da tecnologia.

MaDi disse...

Faz um post, on.
E podes também descobrir porque às vezes quando se faz refresh da página, não se altera o número de comments, mas quando se abre a janela dos comments, já existem muitos mais. :)

macha k disse...

Sofia,
Os outros nunca perguntaram quanto era!:)

on disse...

Estou a convidar-te para te sentares na primeira classe. Ao menos sou um cavalheiro!
Se te registares no blogspot se calhar até podes manter o blog no sapo e ter o sistema de comentários deste blog. Que tal?

Basta criar um blog no blogspot, dizer que está alojado noutro servidor e dar as coordenadas do blogseve. Talvez funcione...

omar carcavelos disse...

O bin laden manda dizer que exige respeito. Então não dão atenção ao homem?

MaDi disse...

omar,
acho que o post dizia mesmo que há coisas que merecem mais atenção no nosso dia-a-dia que o bin laden :D

sofia disse...

Olá,
eu não sou a Sofia, mas pareço.

Problemas de quando não se cria uma identidade no blogspot. Agora até podia tê-la implicado com o Omar Carcavelos. Ou com o Bin Laden.

wind disse...

Grande chat que para aqui vai. lololol

madi disse...

Olá,

serei eu a Madi? Alguém descobre se sou ou não?

sofia disse...

Vou experimentar... snob. :)

sofia disse...

Macha: Nunca perguntaram... hmmmm... está bem! Para esta noite, reserva-me um quartinho modesto. Pode até nem ter água quente. Só preciso de um sofá e de uma janela com vista para a lua ou para o mar. :)

macha k disse...

Olá serei eu a Macha, alguém descobre se sou ou não?

Anónimo disse...

Oh macha K,
és mesmo tu ou não?
Que crise de identidade!

sofia disse...

EI!!!! Mas que abusos são estes???!!!!!!!!!!!!!!!!!

sofia disse...

OK OK!!!! Eu faço isso, seja lá o que isso for!

sofia disse...

Mas agora não tenho tempo, porque, como toda a gente sabe, EU TRABALHO. E está quase na hora de começar. Tudo o que a sofia escrever, a partir de agora, não foi escrito por mim. Credo, On!! Que excelente capacidade persuasiva!!! Hoje à noite vou criar um blog no blogspot!

macha k disse...

Eu não sou as últimas Machas.
Sofia,
O quarto será como tu quiseres e desta vez fazes como os outros: não pagas nada. Depois pagas meia história, porque perguntaste. O OMWO, por exemplo, dorme ao relento. Estou farta de lhe dizer para entrar, mas ele não quer.

sofia disse...

O OmwO é esquisito à brava... :) Lá estarei, esta noite. Logo depois de ter criado um blog no blogspot. (Apesar do que disse no último comentário, vê-se logo que sou mesmo eu, a sofia, porque chamei nomes ao OmwO. Fui corajosa, portanto! Só podia ser eu!) :)

on disse...

E agora quem é?

macha k disse...

Ainda por cima, não sei porque é que ele (o OMWO) não entra. Está a ser comido pelos mosquitos!...

Anónimo disse...

Desculpem discordar do vosso unanimismo, mas não concordo que não se deva dar destaque a estas acções. (De modo nenhum concordo como elas são tratadas na media, sempre os mesmos comentadores bacocos, a exploração alarve dos mínimos detalhes...).
Agora, estes ataques até pela novidade que encerram (actos terroristas distintos do que estávamos habituados) merecem a nossa atenção e vigilância sobre os que nos governam, para vermos como é que eles tratam destes assuntos.
Não é porque eu tenho maior hipótese se sofrer um acidente de trânsito, do que ser vítima de um ataque terrorista, que me vou preocupar menos com estes actos.
Temos que dar a devida atenção às várias situações.
M. Conceicao

MaDi disse...

M. Conceição,
Teve a capacidade de reinstaurar a discussão.
Acho que é bastante importante dar atenção ao problema do terrorismo. O que eu acho que o On quis dizer com o post, é que as pessoas dão mais atenção a isto porque é mais mediático. No entanto, existem problemas ao nosso redor a que deveriam ser dados maior atenção e não a têm.

Anónimo disse...

Ó Madi tens toda a razão. Sabes, que eu acho, que de tanto dissecarem o assunto, de tanto nos nausearem com imagens mil vezes repetidas, vão fazer com que nos tentemos desligar deste assunto e passamos a encará-lo, nós que não gostamos de ser os "mirones" do desastre da auto-estrada, como uma coisa corriqueira. Repara, por exemplo, os atentados no Iraque, já quase nem ligamos, se foi mais um, quantas foram as vítimas...
É contra esta apatia, que já acontece com os desastres de trânsito que temos que lutar.
M. Conceicao

MaDi disse...

M. Conceição,
Exactamente. E isso acontece com tudo que é explorado na televisão. Porque o ser humano tem a terrível capacidade de se habituar. Outro exemplo disso é o processo Casa Pia. Hoje em dia, ninguém mais pensa nisso.

on disse...

Alguém tentou passar-se por mim. Não reparou que não surgiu do lado direito o círculo perfeito que só eu sei desenhar!


É possível falsificar a Macha K, apesar de estar inscrita no blogspot, mas não a Madi.
Por causa do olho verde.

Elementar, meu caro Watson!

on disse...

Falando a sério:
existem perigos que põem em risco a nossa civilização tal como a conhecemos. O terrorismo só será um deles se nós o deixarmos.

É razoável que se passe a ter um bilhete de identidade, o que faz muita confusão aos ingleses. Não é razoavel que a propósito de uma lei anti-terrorismo alguém seja detido por um "delito" de opinião.

on disse...

Madi, ter um blog sobre restaurantes dá direito a uns jantares de borla?

A Madi estreou o blog com um restaurante japonês.
Vão lá experimentar.

O blog, claro.

Cliquem numa mensagem da Madi e vão lá parar. Convém que não sei umma mensagem da falsa Madi...

sofia disse...

Não consigo criar "o meu próprio blog"!! É preciso cunha?!

macha k disse...

Desculpem lá, vocês estão a falar de quê?

macha k disse...

Fantástico, ON! Fui EU QUE RETIREI! Sei fazer uma coisa moderna. Deletar comentários (era repetido)

Anónimo disse...

mas que grande chat pr'aqui vai! nunca me diverti tanto com comentários!
ah grande macha k, deixa-me felicitar-te pela proeza hercúlea! ;P
gray

on disse...

Parabéns Macha!

Sofia, não é preciso cunha.
Só um pouco de paciência.

sofia disse...

Paciência e muita imaginação... Propostas para um username, por favor...

sofia disse...

Podia ter escolhido "obstinada"... E eu ainda acho que não percebo nada de computadores!! Não é para me gabar, mas que sou um génio... lá isso, sou! :)

MaDi disse...

O olho é azul,on.
Não percebo a incapacidade masculina de distinguir olhos verdes de azuis.

MaDi disse...

on,
nah! Nada de borla, embora acho que devia começar a pedir umas comissões.

Anónimo disse...

Keep up the good work Funniest corporate motivation videos football player unusual vintage tv lamp antique car http://www.online-commodity-trading.info/One-shot-coffee-makers.html Functional chest training for sports Key west pharmacy tramadol 150 tabs side affect of depakote installing a tv in your car http://www.efexor-venlafaxine.info/Mesotherapy-delaware.html Mattress buying group accessori fitness Insurance oral surgery Purple vw bus for sale http://www.block-drives-paving-driveway-design.info/car-lcd-dvd-cd-cb.html kawasaki tv portable car kia pricing Beyond the sea carnival cruise Emerald green earrings

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! Building model gallows Symptom wellbutrin withdrawl lexapro you get an extra 10 lexapro cleaning products vacuum carpet cleaners bissell fat pussy Zithromax antibiotic Pamela anderson steven Travel active singles vacations racquetball 200 sx honda Lexapro success stories withdrawal Celexa and migraines Lexapro abilify Buspirone treatment in mentally-retarded patients with http://www.refinance-2.info/ashley-furniture-sofas.html whats new in oral surgery Villagers rugby football club

Anónimo disse...

Keep up the good work film editing schools