quinta-feira, maio 18

O Patriarca e as maternidades

Um rei português que não sabia o que fazer ao dinheiro trocou uma fortuna gigantesca por mais um cognome para o bispo de Lisboa. Socrates vai retirar ao patriarca o seu lugar no protocolo de estado. Vai assim calar por uns tempos a ala esquerda do PS, que não gosta do aperto do cinto. O CDS estrebucha pela perda de terreno. São umas bandeiras que avançam e outras que recuam, mais um episódio do Jogo. Nada de essencial está em causa para nenhum dos lados.
Ter um filho numa maternidade onde se faz um parto por dia é um perigo. Os médicos e os enfermeiros necessitam de prática. É infinitamente mais seguro apanhar uma ambulância para uma maternidade a vinte quilómetros de distância. Acontece que aceitar a partida da maternidade é aceitar que a vila em que vivemos já não é o que era, é perder terreno para a vila do lado, é perder terreno no Jogo.

7 comentários:

/me disse...

Na minha opinião, a verdadeira chatice é que muitas vezes tens mesmo de jogar o Jogo...

Orlando disse...

Podias elaborar um pouco mais?

Anónimo disse...

E aceita-se, sem mais, a desertificação do interior, fechando serviços e incentivando a fuga de aglomerados sem infra- estruturas?

Orlando disse...

Há que procurar soluções, mas as soluções não podem passar por decisões que põem em causa o equilibrio orçamental do país.
Os recusrsos são limitados.

Em Espanha o interior não está desertificado. É isso que é preciso perceber. Será por a capital ser no interior?

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Classic pornstars pics zenmed natural health and skin care products Bookcase headboard piers Carrier furnace filters honeywell hepa filters hep Tramadol with free overnight shipping solo-owner 401 k plans Instant quote high risk homeowners insurance Maternity clothes by holly robinson peete Windows xp fax service Local pda travel dial up connection Warning zocor Isp email server Order oxycontin online prescription http://www.dodge-charger-concept.info/Honda1.html free video samples hot fat girls for free Access the internet from a man

Anónimo disse...

best regards, nice info »

Anónimo disse...

Excellent, love it! » » »