quarta-feira, março 2

Delgado & Magalhães

Como é possível um suposto comentador independente defender invariavelmente as posições de Pedro Santana Lopes, mesmo quando este já tinha sido demitido por incompetência das funções de primeiro ministro e todo o país esperava pacientemente o dia das eleições para o mandar para casa?
Na última sexta-feira antes das eleições, quando já não lhe restava nenhum argumento, Luís Delgado explicou-nos do alto da sua indignação que não só os partidos iam a votos mas também as empresas de sondagens e os comentadores. Domingo se veria quem tinha razão. Como é que ainda se atreve a aparecer em público ou escrever para os jornais? Por quando tempo é que vamos continuar a tolerar pseudo-comentadores que se limitam a defender as posições de alguém? Qual o interesse de ouvir Delgado falar quando já sabemos o que vai dizer? A Sic Notícias não compreende isto?
Neste momento Delgado está completamente desnorteado com a crise do PSD: quem é que ele vai ter de defender depois do congresso? quem é que ele vai defender agora? Poupem a Luís Delgado este tormento. Porque é que a Sic Notícias não oferece a este esforçado comentador umas férias em Porto Galinhas com volta nunca antes do final do congresso do PSD?
Muito do que acabo de dizer aplica-se também a José Magalhães. Tem a ligeira atenuante de aparecer na Quadratura do Círculo enquanto membro de um partido. De qualquer forma Magalhães podia já ter aprendido alguma coisa com Pacheco Pereira. Se não tem nada para dizer para além de recitar a cassete o que é que está lá a fazer? Para além disso fala por cima do Pacheco, uma dos poucos comentadores com que se aprende alguma coisa. Ainda não percebeu as indirectas dos outros membros do painel no sentido de deixar de falar por cima e passar a ter idéías?

Sem comentários: