domingo, fevereiro 12

Protestos espontaneamente orquestrados

"Don't you think it's a coincidence that the victim's body fell perfectly within the chalk outline?"

-The Pink Panther (remake)

Desengane-se quem imaginou que os protestos radicais contra os cartoons Dinamarqueses eram, ainda que estúpidos, ao menos sinceros. Não há nada de novo ou especial nestes cartoons. Tudo não passa de uma farsa..

Em Outubro passado, em pleno Ramadão, um jornal Egípcio pôde publicar esses mesmos cartoons (para criticá-los, é certo, mas ainda assim quebrando o suposto tabu). Onde estiveram os protestos?

No Ocidente podem-se encontrar dezenas de representações do profeta em capas de livros e em revistas, que passaram até hoje pacificamente debaixo do radar (anda no peer-to-peer uma pequena compilação de uns tantos exemplos).



Podem-se encontrar duzias de images do profeta expostas em museus, sendo que algumas delas da autoria de Muçulmanos porque a proibição não era, como aliás não é tão absoluta como isso tudo. Que diabos (perdoai a blasfémia), segundo este insuspeito muçulmano ofendido, até nos bazares dos mais santos lugares do Irão se podem comprar representações do profeta, como quem vai a Fátima e compra uma imagenzita do J.C. que pisca os olhinhos enquanto encara o firmamento e pede ao Pai que perdoe a estupidez dos mortais (e bem difícil seria fazê-lo nos dias que correm).

E como pode ter passado por debaixo do radar o episodio do South Park, visto por milhões, onde o profeta foi caricaturado? Episódio esse, aliás, disponível na net para quem o queira ver…



Tão inofensivos eram aliás os pobres cartoons Dinamarqueses que os radicais que orquestraram estes protestos sentiram a necessidade de incluir no pacote promocional três cartoons adicionais muito mal desenhados e esses sim fortemente ofensivos. O engraçado é que provavelmente terão sido eles próprios, devotos muçulmanos, a desenhar pela sua mão estes acrescentos, incluindo aquele em que o profeta é acusado de pedófilo. O que fizeram depois de realizar tal tarefa sagrada, cortaram irados as suas próprias mãos conspurcadas, ou dispunham de algum autorização divina?

A inescapável conclusão é que os correntes protestos, além de estúpidos e homicidas, são, longe de espontâneos, manifestações de um plano orquestrado e posto em prática num momento predeterminado por autoridades radicais Islâmicas que governam as suas massas subservientes como se de gado se tratassem. E porque não, se todas as religiões vivem afinal da ilusão e da mentira…

Que os politicos Ocidentais se prostrem temerosamente e reverencialmente frente a tais falsas sensibilidades (incluindo, risivelmente, a administração Bush) está para lá do ofensivo. O nosso preciosíssimo Vitalino Canas, que compara em gravidade as acções dos cartoonistas Dinamarqueses com as dos radicais Islâmicos, é um belo exemplo Lusitano dessa reverencial demência. Aconselho-o vivamente, e a outros como ele, que, se insiste em oferecer o traseiro ao radicais Islâmicos em nosso nome colectivo, ao menos que arranje um mapa, já que não arranja bom-senso, e que o faça devidamente virado para Meca.

5 comentários:

/me disse...

Claro como a água, este post!

Anónimo disse...

Good design!
[url=http://sjmzapcw.com/isfo/bxwl.html]My homepage[/url] | [url=http://toqlketu.com/svvi/fgzq.html]Cool site[/url]

Anónimo disse...

Nice site!
My homepage | Please visit

Anónimo disse...

Great work!
http://sjmzapcw.com/isfo/bxwl.html | http://ucpkisae.com/vbkf/yepy.html

Anónimo disse...

Excellent, love it! brianna tiny tits backpacks girls purple Sanger ca rental badlands backpacks Laptop backpacks skate blonde ass Mapquest pop up blocker Enterprize minivan rental valium spain Iberain latin tradition