terça-feira, abril 26

Limpeza portuguesa

Agradeço ao meu amigo PM a seguinte observação. No DN de hoje, António Ribeiro Ferreira cita palavras do então cardeal Ratzinger na nona estação da via sacra da sexta feira santa deste ano: "Quanta pouca fé existe. Quantas palavras vazias. Quanta porcaria existe na Igreja. E é justamente entre aqueles que no sacerdócio deviam pertencer completamente a Cristo. Quanta soberba. A Tua Igreja parece uma barca que mete água por todos os lados. As vestes e os rostos da Tua Igreja estão sujos. Somos nós mesmos a sujá-los."

Quando se pretende confirmar estas palavras no site do Vaticano, na versão portuguesa a nona estação desapareceu!

Quem são os que sujam a Igreja: os pedófilos, os teólogos desalinhados ou outros? E que significa esta "limpeza" do texto apenas na versão portuguesa?

7 comentários:

wind disse...

Boas questões!

CA disse...

Obrigado.

AD disse...

Talvez seja apenas um erro no URL da página... talvez seja esta a página de que está a falar:

* http://www.vatican.va/news_services/liturgy/2005/via_crucis/po/station_09.html

Todas as outras páginas estão na directoria /news_services/liturgy/2005/via_crucis/po/, no entanto a nona estação aponta, erradamente, para a directoria /news_services/liturgy/2009/via_crucis/po/.


Cmpts
AD

CA disse...

ad

Obrigado. Há realmente um erro no link. Contudo será "apenas" um erro? Será que ninguém verifica as páginas depois de feitas nem ninguém deu conta do erro? Espero que seja apenas isso.

AD disse...

Caro CA,

Contudo será "apenas" um erro? Only the dog knows for sure:

* http://www.chrismore.com/graphics/funny_pictures_from_work_020604/pages/Only_The_Dog_Knows_For_Sure.htm

hehehe


Cmpts
AD

CA disse...

Caro AD

É só isto que tem a dizer?
Cmpts

AD disse...

Caro CA,

É só isto que tem a dizer?

Está para além das minhas capacidades saber se foi apenas um engano do tipo "copiar, colar e corrigir no lugar errado (o 9 no sítio errado talvez seja uma evidência nesse sentido)" ou se, alternativamente, estamos na presença de uma conspiração.


Cmpts
AD