sexta-feira, fevereiro 8

11. Escute a sua voz interior

Quando temos um problema para resolver, ajuda bastante esperar que o nosso ego se cale. É nessa altura que uma voz que fala um pouco mais baixo tem oportunidade de se fazer ouvir.

6 comentários:

Anónimo disse...

Hum, essa faz sentido para mim, Sun Tzu. Mas num contexto um pouco diferente: não acerca de problemas mas acerca de reacções, e não acerca de egos mas acerca de corações. Algo como:

«Quando temos uma situação para reagir, ajuda bastante esperar que o nosso coração se cale. É nessa altura que uma voz que fala um pouco mais baixo tem oportunidade de se fazer ouvir.»

Quero dizer que às vezes tendo a reagir emocionalmente a alguém que fez algo que me desagrade, mas se esperar um bocado e o sangue arrefecer, pode ser que veja as coisas maneira diferente e até compreenda a outra pessoa.

Sun Tzu disse...

Jaime,
isso de que falas é importante, mas é outro assunto. Esta vózinha também nos ajuda a perceber as piadas dos outros.

Descobre-a!

Orlando disse...

É essa voz que resolve os meus problemas de investigação. Não sou "eu".

Anónimo disse...

Sun Tzu, perdi uma piada por causa de coração ou ego?

Compreendo o teu conselho de descobrir essa voz, mas já tenho vozes a mais na minha cabeça. Pode ser que o novo medicamento funcione melhor. :-)

Sun Tzu disse...

Jaime,
a tal vózinha só se ouve quando todas as outras se calam.

Anónimo disse...

Essa voz é muito engraçada, e extremamente util.

Quando a ouvimos e fazemos o que ela diz ganha-se muito em tranquilidade, pois fica-se com a sensaçao de ter feito aquilo que devia ter sido feito.

Este instrumento também deve ser usado com cuidado, pois pode dar origem a desculpas completamente convincentes.