quarta-feira, junho 20

A terceira Opa de Joe Berardo

Dia 30 de Maio Pinto da Costa vendeu o passe de Anderson ao Manchester United. A compra e venda de Anderson proporcionou uma rentabilidade de capitais de 400% ao ano. Nem na Bolsa se fazem negócios destes. No dia 1 de Junho Joe Berardo descobriu o seu amor pelo Glorioso. Quer constituir um fundo de investimento para ajudar o Benfica a ser campeão.
Nos tempos que correm a grande fonte de receitas dos três grandes é a compra e venda dos passes de jogadores. Que tal ficar com o sector mais suculento do negócio futebol, sem ter de pagar os deficits dos outros sectores? A SAD do Benfica perderá o seu único património, os passes dos jogadores. Mas pode ser que o Benfica ganhe um ou dois títulos entretanto. O resto não interessa.
Os sócios do Benfica podem estar descansados: Vale de Azevedo iniciou há uma década o caminho que levará o seu clube de volta ao domínio do futebol nacional. Dentro de dez anos a única possibilidade de sobrevivência do Benfica será vender-se por um euro ao investidor que aceitar pagar as suas dívidas. No dia em que os sócios deixarem de ter uma palavra a dizer sobre o futuro do clube, este terá finalmente a hipótese de voltar ao seu antigo esplendor.

1 comentário:

Jaime disse...

Portanto o Pinto da Costa comprou o Anderson por x e vendeu-o por 4x? Está visto que os jogadores valorizam-se no FC Porto. :-)

Jaime
www.blog.jaimegaspar.com