quinta-feira, abril 27

Vipassana

Um dia destes tenho de experimentar o curso introdutório de meditação Vipassana: dez dias, dez horas por dia. Todas as pessoas que conheço que já experimentaram, querem voltar a repetir a experiência. Só se pode falar com os outros no último dia. Toda a gente diz que os problemas só começam nesse dia. O pecado original é o Verbo...

Ao contrário do que eu pensava, até nem é preciso ir a Barcelona para experimentar este tipo de meditação. Basta ir aqui.

6 comentários:

rui disse...

e aposto que é uma nota preta que este pessoal das meditações não medita tanto por acaso

Orlando disse...

é de borla. Quem lá quiser ir nem paga a comida. E não nos querem impingir nenhuma religião nem nenhuma filosofia, só nos dão uma oportunidade de nos conhercermos a nós próprios, mais nada.

Sofia disse...

:) Eu até ia... Mas depois ia ter de fazer donativos para outras pessoas irem de borla... Naaa! :)

Anónimo disse...

Meditação não é o género de coisa que me seduza. Já tentei uma aula de yoga (não sei se está perto da meditação mas parece-me do mesmo género) e não gostei lá muito.

Já agora: meditar 10 horas por dia durante 10 dias? Deve ser violento!

Quanto ao verbo ser o pecado original, acho que é ao contrário: a falar é que a gente se entende.

Orlando disse...

Jaime,

meditar é só um poucochinho parecido com o yoga. Dez horas é paraquem já anda nisti à muito tempo.
Eu não o penso fazer durante os proximos anos. Primeiro tenho de fazer o loutus mais ao menos. Ainda falta muito...

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Consulting call center technologies Sydney beach webcam Silversea cruise vacation California state investment llc business listings Dresses for quinceanera Wetting pants Pamela anderson sex trailer http://www.find-bentley-the-car-dealers-in-canada.info/Lemans-miniatures-bentley.html