segunda-feira, julho 4

Alternativas ao Prozac

Republico aqui o primeiro post deste blogue.

O princípio do fim dos fundos comunitários, a entrada na Comunidade Europeia de países com nível cultural superior ao nosso e salários mais baixos, a abertura das fronteiras aos produtos chineses criaram uma situação em que muitos portugueses já tem ou terão dificuldades em manter o seu nível de vida e sobretudo a sua auto estima. Este blog pretende discutir estratégias pessoais e políticas para lidar com este problema. A fuga para a frente e a ilusão de estar acima da carneirada não estão entre as nossas opções.

8 comentários:

Orlando disse...

Este texto apenas me compromete a mim. Os outros autores pensam pelas suas cabeças.

wind disse...

On, desculpa, mas este blog está a ficar muito "intelectual". Leio, mas recuso-me a comentar. bjs

Orlando disse...

São fases, depois isto passa.

Orlando disse...

Wind, penso que ficaste um pouco chocada com o meu post sobre o live8. Vi a primeira canção do live8 em Londres. Adorei.

Como é bom ouvir aquela música, voltar a ter dezasseis anos nem que seja por uns segundos. Como é bom ver a Lua e as estrelas à noite.

No entanto eu sei que a Lua é um lugar inóspito sem nenhum romantismo. As duas imagens coexistem na minha mente e nenhuma prejudica a outra. Da mesma forma sou capaz de me comover até às lágrimas a assistir ao live8. O que não quer dizer que não compreenda que aquilo não vai resolver problema nenhum. Qual é o problema?

wind disse...

On talvez eu ainda seja uma sonhadora como o John Lennon e acredite que o grupo dos G8 ajude as crianças e as pessoas que morrem à fome.

Orlando disse...

Para ajudar não basta a intenção de ajudar. Ou a afirmação dessa intenção. O dinheiro que eles conseguem obter é uma gota de água. A influência política que eles tém na política a desenvolver em Africa, essa já é grande. Acontece que as boas intenções não resolvem os problemas. Bom seria que assim fosse. Já os problemas do mundo estariam resolvidos há muito tempo.

Anónimo disse...

Excellent, love it! » » »

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read provigil order online Communication management training video slots machine cherry master2000 electronic board Sielen alarm system Is celexa good for anxiety Total health care plan Tribal bingo cherokee nc methadone provigil interaction insurance healthcare individual