quinta-feira, outubro 29

Demasiadas perguntas

Cada pergunta tem quatro respostas possíveis:

DD - discordo totalmente.
D - não concordo
C - concordo parcialmente.
CC - concordo totalmente.

O melhor é arranjarem um papel ou um ficheiro word e anotar as respostas juntamente com os asteriscos.
O resto das instruções estão no primeiro comentário.

I
  1. A minha vida satisfaz-me.
  2. Sinto-me à vontade quando encontro novas pessoas.
  3. Situações novas causam-me stress.*
  4. O meu trabalho não usa as minhas capacidades.*
  5. Tenho uma atitude positica para com o dinheiro.
  6. Não uso o meu tempo de forma eficiente.*
  7. Sou uma pessoa cheia de energia.
  8. Em geral encaro uma responsabilidade como sendo um fardo.*
  9. Não me sobra tempo para relaxar e divertir.*
  10. Normalmente atinjo os objectivos a que me proponho.

II
  1. Gosto de mim enquanto uma pessoa.
  2. Tenho (tinha) uma relação terna com os meus pais.
  3. Passo frequentemente por situações emocionais difíceis (tristeza/ansiedade/raiva/stress).*
  4. Sinto-me desconfortavel quando estou só.*
  5. Consigo manter um equilíbrio entre o tempo que dedico a mim próprio e o que dedico aos outros.
  6. Tenho dificuldades em concentrar-me e em pensar com clareza.*
  7. É-me facil demonstrar aos outros amor e afecto.
  8. Não estou satisfeito com as minhas relações pessoais.*
  9. Nunca sei exactamente o que estou a sentir.*
  10. Tenho uma boa relação com o meu corpo.
III
  1. Acho que sei o que é o melhor para mim.
  2. Sou capaz de exprimir a minha criatividade de várias maneiras diferentes.
  3. Não estou interessado no que se passa no meu inconsciente.*
  4. Não acredito em intuições ou em guias interiores.*
  5. Tenho uma visão positiva do meu futuro.
  6. Raramente dou atenção aos meus sonhos.*
  7. Acho que estou a crescer espiriritualmente e a desenvolver-me.
  8. Não me parece que o meu espírito possa ter um papel activo na recuperação dos meus problemas físicos ou psicologicos.*
  9. Tenho dificuldade de imaginar o que nunca experimentei.*
  10. Sinto frequentemente uma ligação à natureza.

IV
  1. Sinto a presença de algo mais poderoso do que eu (Deus/Dharma/Tao...).
  2. Cultivo o amor e a compaixão por tudo o que me rodeia.
  3. Nenhuma forma espiritualidade faz sentido para mim.*
  4. Não me parece que a minha existência tenha algum grande propósito.*
  5. É importante para mim que a minha vida tenha um impacto no Mundo.
  6. Não pratico qualquer forma de prática espiritual (meditação/contemplação/oração).*
  7. Realizo regularmente actividades que me ajudam a recuperar o equilíbrio emocional.
  8. Sou facilmente apanhado a realizar actividades superficiais ou a com preocupações do mesmo tipo.*
  9. Raramente me confronto com o significado das minhas experiencias de vida.*
  10. Quando tomo decisões sigo aquilo que me parece correcto de um ponto de vista espiritual.
Retirado daqui.

Agora clikem aqui e leiam os dois comentários.
Se publicar os resultados pode comprometer a acuidade das respostas, mais vale não publicar!

15 comentários:

Orlando disse...

As respostas sem asteriscos recebem 0,1,2,3 pontos conforme a resposta é DD,D,A,AA.
As respostas com asteriscos recebem 3,2,1,0 pontos conforme a resposta é DD,D,A,AA.

(as respostas sem asteriscos tem os números 1,2,5,7,10)

Anotem o número de pontos que obtiveram em cada grupo.

Orlando disse...

Grupo I: Vida exterior.
Até que ponto somos eficazes e nos sentimos confortaveis a fazer coisas.

Grupo II: Vida interior.
Como nos relacionamos connosco.
Auto confiança. Como nos sentimos a propósito das nossas relações com os outos.

Gupo III: Vida profunda.
A dimensão da experiência criativa e intuitiva.
Como lidamos com as partes de nós que não controlamos?

Grupo IV: Greater Life.
Como nos relacionamos com os valores mais profundos da vida.
Dimensão espiritual.

Os valores obtidos dizem-nos algo acerca das dimensões da nossa vida em que nos sentimos mais à vontade.

on disse...

I Vida exterior 19/30
###################
II Vida interior 18/30
##################
III Vida profunda 26/30
##########################
IV Vida Cosmica 19/30
###################

Hugo Tavares disse...

I Vida exterior 22/30
------------------------------
II Vida interior 20/30
------------------------------
III Vida profunda 23/30
-----------------------------
IV Vida Cosmica 16/30
---------------------------

Sofia disse...

É este sentido de humor que me enternece de uma forma que não consigo descrever...

Ora então, temos que:

"Cada pergunta tem quatro respostas possíveis:

DD - discordo totalmente.
D - não concordo
C - concordo parcialmente.
CC - concordo totalmente."

E depois:

"As respostas sem asteriscos recebem 0,1,2,3 pontos conforme a resposta é DD,D,A,AA.
As respostas com asteriscos recebem 3,2,1,0 pontos conforme a resposta é DD,D,A,AA."

O que significa que toda a gente vai ter apenas metade da pontuação real, porque ninguém sabia que podia responder com "A"s!

É a isto que eu chamo humor do bom! :)

Sofia disse...

GrupO I: Vida exterior 20/30
Grupo II: Vida interior 19/30
Grupo III: Vida profunda 29/30
Grupo IV: Vida cósmica 23/30

Medo...

MaDi disse...

Grupo I: 18/30
Grupo II: 21/30
Grupo III: 20/30
Grupo IV: 19/30

O que é que isto significa??
Ok que para ti, on, a vida profunda é mais importante que as outras, mas não consigo concluir nada com os meus resultados...

on disse...

És uma moça equilibrada...
Não é que seja mais importante, é só onde parece que eu estou mais a vontade.

Estes testes não são blind, quanto mais double blind. Não se pode levar demasiado a sério. Fornecem hipoteses de trabalho.

Apesar de alguém lhes chamar alamacadas (de almanaque) acho que podem ser um pouco mais do que isso.

Sofia disse...

Então?
Não há mais destes?

on disse...

Que tal viver a vida nas suas quatro dimensões?
Um excelente teste que podemos experimentar todos os dias.

on disse...

Bem, até parece que já fazes isso...

Sofia disse...

Quem? Eu?

on disse...

Não, a senhora que ficou com medo de obter
GrupO I: Vida exterior 20/30
Grupo II: Vida interior 19/30
Grupo III: Vida profunda 29/30
Grupo IV: Vida cósmica 23/30

Anónimo disse...

ou de ter obtido

Sofia disse...

Ah.
Não conheço.
Não me dou com pessoas esquisitas.