sexta-feira, novembro 16

Nintendo Yoga

A guerra das consolas pode afectar seriamente o futuro de empresas como a Sony, cuja PlayStation não tem tido grande sucesso. A culpa é da Nintendo que lançou a revolucionária Wii. Esta consola é a mais séria contribuição para a luta contra a obesidade infantil (e não só). Passamos a jogar um jogo como o ténis movendo um comando exactamente da mesma forma como moveríamos a raquete. E fazendo exercício a sério.
Vem aí um novo acessório, uma plataforma que analisa a forma como o nosso peso se distribui pelos pés, permitindo-nos por exemplo visualizar no ecrã o nosso centro de gravidade em tempo real. Uma das primeiras aplicações será um professor de Yoga electrónico. Será que eu ainda vou arranjar uma boa desculpa para comprar uma consola?

7 comentários:

Diogo disse...

Você despertou-me a curiosidade para este «brinquedo». O virtual começa a interagir com o real.

Anónimo disse...

A imagem é já de um treinador virtual de ioga?

Anónimo disse...

Acho que estou a ficar venho. A ideia de jogar ténis virtualmente num computador parece-me absurda, quando há por aí tantos campos. :)

A PS3 não tem sido um sucesso? Não fazia ideia. Eu cá, se outras prioridades são estivessem primeiro, até comprava uma mais facilmente que uma Wii..

Orlando disse...

Jaime, parece que sim.
Mas minha treinadora é muito mais jeitosa.

Pinheiro Asiático disse...

Eu acho piada ao Wii Sports. Sempre é um jogo em que é preciso uma pessoa se movimentar e não ficar estática durante horas a olhar para um ecrã. Também pratico ténis na realidade e não se pode comprar um jogo de video à realidade, por mais que no jogo seja de movimentos nunca chega perto da realidade. Mas numa opinião geral acho a Wii uma boa consola.

Anónimo disse...

Eu uma vez experimentei uma aula de ioga (adivinhem lá por sugestão de quem!) e a "stôra" era só "mais ou menos". E estava grávida. :-)

Orlando disse...

Isso ainda se pode resolver...