domingo, maio 8

Message from Portugal to Finland


The help Portugal gave to Finland in the 1940's is described here.

2 comentários:

Anónimo disse...

Portanto estás a sugerir que eles nos ajudem agora. Achas que ajudam mais se bloquearem ou se ajudarem no bailout aos bancos alemães...digo, à República Lusa? Eu não sei muito bem :)

A.

ps: side note, noticia do DN: IMI sobe mas compensa com descida do IMT!!! "COMPENSA"! Eis a nossa imprensa. "Compensa" a subida de um imposto que as famílias andam todas a pagar com a descida de um imposto de transacções que não estão a ocorrer, e que, ocorrendo, favorecerão acima de tudo quem especula com o imobiliário. Retira também os beneficios fiscais a quem compra casa (uma reviravolta numa política do estado que ajudou muita gente a envolver-se num contrato de 30 anos) e tens o pessoal a perder perto de um ordenado por ano. Em cima de tudo o resto. Mas o DN diz que "compensa".

Que tal:

Aumenta o IVA sobre a comida, mas compensa com a descida do IVA sobre os campos de ténis.

Anónimo disse...

On other news: passa-se a poder despedir facilmente os trabalhadores que não cumpram objectivos previamente acordados. Parece bem até percebermos que na corrente assimetria do mercado de trabalho, toda a gente vai assinar de bom grado contratos que declaram objectivos inatingiveis, ficando portanto sempre à mercê da conveniencia patronal.

Neste aspecto, eu nunca achei que alguém fosse obrigado a contratar outrém ou a dar-lhe segurança. Ainda assim, se o propósito é acabar com a segurança no trabalho, que o digam claramente, sem estas manipulações descaradas. Isto é veneno mental que se nos acumula nas veias. Estão a fazer crescer um ressentimento que lhes vai um dia rebentar na cara, e será bem merecido.

A.