segunda-feira, maio 29

A Ilegalidade pode ser serviço público?

Pode! Terça-feira pelas 21:30 vamos ter na RTP um Especial Informação sobre Violência nas Escolas. Ao que parece vamos ver imagens tiradas numa escola secundária dos arredores de Lisboa onde crianças entre dez e treze anos ameaçam e insultam professores. O Arrastão insurge-se contra a ilegalidade da recolha de imagens. Tem toda a razão. É pena que pare aí. Não me parece que noutras situações Daniel Oliveira se revele um tão escrupuloso defensor da legalidade instituida, e ainda bem que assim é.
A situação actual das escolas portuguesas é uma batalha perdida em que os professores são obrigados a lutar com um braço atrás das costas. A viabilidade económica do nosso país, tal como o conhecemos, está posta em causa. Lembrar que a inexistência de um regulamento de disciplina nas nossas escolas está a sabotar o futuro das crianças do nosso país, é certamente um serviço público.
Como se o braço atrás das costas não chegasse, a ministra da educação quer agora que os professores ensinem enquanto saltam ao pé coxinho.

3 comentários:

Anónimo disse...

O atalho trouxe-me até aqui... ;-) E fiz bem. Aliás, venho cá várias vezes, só que apenas leio e fico a pensar, calada.

Anónimo disse...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » »