sábado, setembro 17

Carmona e Carrilho

Carrilho mais do que ser mal educado, é mau político. Não apertar a mão a Carmona Rodrigues no fim do debate só mostra que tem mau perder. As pessoas já perceberam que a seu único projecto para Lisboa é usar a Câmara com trampolim para mais altos voos.
Acho que há uma alternativa ao voto em branco: contribuir para o fim da carreira política de um João Soares, um Santana Lopes ou um Carrilho vale bem o emporcalhamento que resulta de tomar posição. Na verdade, votei sempre. Normalmente no PS. Quando não voto no PS eles perdem. Au revoir Carrilho!
Entretanto Carmona Rodrigues comemorou a sua vitória com uma distribuição de bolas de futebol (modelo oficial da FIFA) num bairro onde para dar nas vistas é preciso ter um Porsche. Valentim Loureiro ao menos dava frogoríficos aos necessitados (ouvi dizer que).
Carmona ficou bem visto por comparação com Santana, que fica com as culpas por tudo o que correu mal. Vai ganhar e não será certamente o pior presidente de Câmara que Lisboa alguma vez teve, mas precisavamos de algo mais do que isso. Ficamos assim à vontade para procurar alternativas que no mínimo o fiscalizem.
Subscrevo inteiramente a posição de João Pinto e Castro, que de resto já defendi aqui várias vezes. Não estou é tão optimista quanto ele.